Marcelo Teixeira recebe sinal divino para o Santos ser campeão paulista
O Santos venceu o Palmeiras no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o time comandado por Fábio Carille necessita de apenas um empate para se sagrar campeão estadual de 2024. Enquanto o treinador santista trabalha para tentar sair com o resultado positivo do Allianz Parque, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se agarra à superstição.
O segundo jogo da final do Paulistão será disputado no próximo domingo (7), a data do confronto é muito especial para Teixeira, que tem o número 7 como marca da sorte. Para aumentar ainda mais a confiança do mandatário, o camisa 7, Rómulo Otero, foi o autor do gol da vitória no primeiro confronto da decisão.
Perguntado sobre o que significa o número 7 em sua vida, o presidente do Santos disse:
“O 7 significa perfeição. É um número relacionado a tudo que representa um caminho da humanidade, fé, amor, conhecimento, lei, forma e vida”, disse à Trivela.
Adversário complicado
O Santos tenta frear a sequência de títulos do Palmeiras, o Alviverde vem de um bicampeonato e estava invicto até a primeira final do estadual, até ser derrotado pelo Peixe. Enquanto o Alvinegro Praiano tem o trunfo de Fábio Carille, o Palmeiras tem o retrospecto positivo das últimas duas finais, em 2022 e 2023.
Há dois anos atrás, a equipe de Abel Ferreira foi derrotada por 3 a 1 para o São Paulo, na partida de ida, porém, no jogo de volta, o Palmeiras não tomou conhecimento do Tricolor Paulista e goleou por 4 a 0, se sagrando campeão. Já em 2023, o modesto Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri, mas no jogo de volta o 4 a 0 se repetiu e a taça foi mais uma vez para o time alviverde.
A bola para Palmeiras e Santos às 18h do próximo domingo (7).